O conhecer-se e viver com plenitude

O ser humano está constantemente em busca da felicidade, o que não sabe – ou evita enfrentar – é que quanto mais distante da sua essência, mas comprometida está a sua busca. Por desconhecerem-se, muitos pensam que a plenitude está no título profissional, no carro do ano, na casa de estilo moderno e contemporâneo… às vezes, esses objetivos se encontram, sim, não é raro, mas não ocorre na maioria dos casos.

O que acontece é que, na maioria das vezes, na ânsia por esses bens, o ser humano se submete a profissões e trabalhos nos quais não se satisfaz, até consegue os bens materiais que almeja, mas por eles paga um preço muito maior do que realmente valem, paga com sua paz, sua alegria, com horas infindáveis de trabalho e o tempo que sobra é pouco para curtir tudo o que possui.

O ser humano precisa de coragem para reconhecer que o mais valioso está na simplicidade, afinal a sociedade e os mais próximos cobram o “sucesso” que só podem ver no carro do ano, na mansão recém-decorada e na ida aos melhores restaurantes. O status é sinônimo de poder, mas a capacidade e habilidade de se reconhecer feliz com o que tem são sinônimos de sabedoria e plenitude.

Não é tarefa fácil! É necessário um esforço para ingressar num autoconhecimento e reconhecer a sua essência, o que te faz pleno, e se despir das máscaras diante da sociedade e, com coragem, assumir a sua verdadeira vocação.

Quem aceita a investida, embarca numa viagem sem volta. Pode não ser uma caminhada tranquila no começo, sem percalços; mas eu diria que é como aquela trilha íngreme, densa, que desafia todos os músculos e ossos do seu corpo, mas que no final de contempla com uma exuberante paisagem para a qual você grita que cada passo valeu a pena!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s